POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Se adquiriu um artigo em art4u.pt dispõe de um prazo de 14 dias, a contar da data de entrega, para proceder à devolução da sua encomenda.

  • DEVOLUÇÃO em caso do exercício do direito de LIVRE RESOLUÇÃO

– Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios que o constituem. em perfeito estado e sem sinais de uso.

– A devolução deve vir acompanhada da fotocópia do documento de compra.

– Não são aceites devoluções de artigos personalizados ou encomendados especificamente para o cliente através de nota de compromisso ou equivalente.

– Em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato, é da responsabildiade do cliente suportar na íntegra os custos da devolução dos bens.

– Em caso de devolução em dinheiro serão descontadas, ao valor da devolução, as comissões de pagamento e as custos de processamento, com um mínimo de 2,00€ (dois euros),  assim como eventuais comissões de devolução.

– Em caso de devolução em voucher, o mesmo terá uma validade mínima de 30 dias e, não estará sujeito ao desconto das comissões referenciadas no ponto anterior.

– No caso do cliente ter usufruído de portes grátis, e no caso do valor da devolução fazer com que o valor da compra inicial fique abaixo do indicado para a oferta dos portes de envio, será imputado ao cliente o valor dos portes em vigor à data da compra.

  • DEVOLUÇÕES por DEFEITOS ou AVARIAS
Caso o produto apresente anomalias, defeitos ou avaria, deverá contactar o nosso serviço pós-venda para resolvermos a situação, através dos seguintes meios:
– email: [email protected]
– telefone: 239 721 160 ou 93 567 96 56 (não respondemos a SMS. Se quiser contactar por escrito use por favor o nosso endereço de email)
– morada: Rua Francisco Lucas Pires, Lote 20, Loja 3, 3030-489 Coimbra.
  • DEVOLUÇÕES por danos de TRANSPORTE

Se por algum motivo a embalagem da encomenda se encontrar danificada, deve reportar o problema no formulário de entrega da distribuidora. Caso não o faça, não teremos um comprovativo da sua insatisfação e, consequentemente, não nos poderemos responsabilizar pela situação. Assim, sugerimos que observe a embalagem e, se estiver insatisfeito, recomendamos que formalize o seu descontentamento no ato do recebimento.

  • CANCELAMENTOS

Cancelamento da Encomenda

Sem prejuízo do Direito de Livre Resolução, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda no Site Art4u, até ao momento de preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar-nos por escrito para [email protected]. No assunto do mail deve colocar a palavra “CANCELAMENTO” em maiúsculas e o número da encomenda que pretende anular dando conta no corpo de texto se pretende receber a devolução em cupão ou em valor. No caso de pagamento que não o MBWAY deve o cliente indicar o IBAN para o qual pretende a devolução.

– Em caso de devolução em dinheiro serão descontadas, ao valor da devolução, as comissões de pagamento e as custos de processamento, com um mínimo de 2,00€ (dois euros),  assim como eventuais comissões de devolução.

– Em caso de devolução em voucher, o mesmo terá uma validade mínima de 30 dias e, não estará sujeito ao desconto das comissões referenciadas no ponto anterior.

A devolução, ou emissão do voucher, será efetuada no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do cancelamento.