POLÍTICA de DEVOLUÇÃO e CANCELAMENTO
Se adquiriu um artigo em art4u.pt dispõe de um prazo de 14 dias, a contar da data de entrega, para proceder à devolução da sua encomenda.
- DEVOLUÇÃO em caso do exercício do direito de LIVRE RESOLUÇÃO
– Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios que o constituem. em perfeito estado e sem sinais de uso.
– A devolução deve vir acompanhada da fotocópia do documento de compra.
– Não são aceites devoluções de artigos personalizados ou encomendados especificamente para o cliente através de nota de compromisso ou equivalente.
– Em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato, é da responsabildiade do cliente suportar na íntegra os custos da devolução dos bens.
– Em caso de devolução em dinheiro serão descontadas, ao valor da devolução, as comissões de pagamento e as custos de processamento, com um mínimo de 2,00€ (dois euros), assim como eventuais comissões de devolução. Não serão feitas quaisquer deduções à devolução sem antes dar conhecimento ao cliente do valor a deduzir.
– Em caso de devolução em voucher, o mesmo terá uma validade mínima de 30 dias e, não estará sujeito ao desconto das comissões referenciadas no ponto anterior.
– No caso do cliente ter usufruído de portes grátis, e no caso do valor da devolução fazer com que o valor da compra inicial fique abaixo do indicado para a oferta dos portes de envio, será imputado ao cliente o valor dos portes em vigor à data da compra.
- DEVOLUÇÕES por DEFEITOS ou AVARIAS
- DEVOLUÇÕES por danos de TRANSPORTE
Se por algum motivo a embalagem da encomenda se encontrar danificada, deve reportar o problema no formulário de entrega da distribuidora. Caso não o faça, não teremos um comprovativo da sua insatisfação e, consequentemente, não nos poderemos responsabilizar pela situação. Assim, sugerimos que observe a embalagem e, se estiver insatisfeito, recomendamos que formalize o seu descontentamento no ato do recebimento.
- DEVOLUÇÕES por não ter sido feita a entrega por motivo imputável à TRANSPORTADORA
Se por alguma razão a entrega não tiver sido feita por motivo imputável à transportadora, o cliente terá direito ao reembolso do valor pago, após a confirmação por parte da transportadora da não entrega ou devolução por parte da mesma, da encomenda ao ART4U Atelier. Para esse efeito o cliente deve enviar mail para [email protected] dando conta da incidência assim como do IBAN (em caso de pagamento por MBWay não precisa de indicar o IBAN) para o qual pretende a devolução. O reembolso será feito ao cliente num prazo máximo de 14 dias.
- DEVOLUÇÕES por não ter sido feita a entrega por motivo imputável ao CLIENTE
Se por alguma razão a entrega não tiver sido feita por motivo imputável ao cliente, o cliente terá direito ao reembolso do valor pago pela sua encomenda, deduzidas as comissões de pagamento e os custos de processamento, com um mínimo de 2,00€ (dois euros), os custos de envio equivalente a envios pagos conforme as nossas Condições de Envio, assim como eventuais comissões de devolução. Para esse efeito o cliente deve enviar mail para [email protected] dando conta da incidência assim como do IBAN (em caso de pagamento por MBWay não precisa de indicar o IBAN) para o qual pretende a devolução. O reembolso será feito ao cliente num prazo máximo de 14 dias, após a mesma ter sido devolvida, pela transportadora, ao ART4U Atelier.
- CANCELAMENTOS
Sem prejuízo do Direito de Livre Resolução, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda no Site Art4u, até ao momento de preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar-nos por escrito para [email protected]. No assunto do mail deve colocar a palavra “CANCELAMENTO” em maiúsculas e o número da encomenda que pretende anular dando conta no corpo de texto se pretende receber a devolução em cupão ou em valor. No caso de pagamento que não o MBWAY deve o cliente indicar o IBAN para o qual pretende a devolução. Após a encomenda estar entregue à transportadora a mesma já não poderá ser cancelada.
– Em caso de devolução em dinheiro serão descontadas, ao valor da devolução, as comissões de pagamento e os custos de processamento, com um mínimo de 2,00€ (dois euros), assim como eventuais comissões de devolução. Sempre que o valor a descontar seja superior ao mínimo estipulado, não serão feitas quaisquer deduções à devolução sem antes dar conhecimento ao cliente do valor a deduzir.
– Em caso de devolução em voucher, o mesmo terá uma validade mínima de 30 dias e, não estará sujeito ao desconto das comissões referenciadas no ponto anterior.
A devolução, ou emissão do voucher, será efetuada no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do cancelamento.
Atualizado a 14/dez/2024 às 17:17h