*CONDIÇÕES DE ENVIO/ENTREGA

– As encomendas pagas até às 10.00h serão enviadas no próprio dia* (caso não seja dia útil passa para o dia útil mais próximo).

*São exceções o feriado municipal de Coimbra (4 de julho), os dias 24 e 31 de dezembro. Nesses dias o envio é processado no dia útil seguinte.

– Por questões de segurança do ART4U e do Cliente todos os envios são feitos com número de rastreamento.

– Não dispomos de entregas à cobrança.

– O ART4U dispõe de um serviço de entregas contratado que pressupõe a entrega da encomenda no dia útil seguinte à expedição (Portugal Continental e Espanha Continental). As entregas são feitas apenas nos dias úteis. O cumprimento dos prazos é da inteira responsabilidade das transportadoras.

– Os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores durante os períodos de descontos (p.e. Black Friday), festividades (p.e. Natal), férias e feriados.

– A escolha da transportadora é feita pelo cliente tendo como escolhas disponíveis a MRW (entregas em 24h**), CTT (entregas até 48h**) e levantamento em loja. (**- quaisquer atrasos na entrega são da responsabilidade das empresas transportadoras em questão). O prazo de entrega é contado a partir das 19.00h do dia da expedição da encomenda. As entregas são feitas apenas nos dias úteis.

– O ART4U compromete-se a entregar em bom estado e dentro dos prazos estabelecidos todas as encomendas à transportadora, mas não se pode responsabilizar por eventuais atrasos, ou outras situações, que sejam da exclusiva responsabilidade das transportadoras ou de terceiros.

–  A responsabilidade dos serviços logísticos são sempre da transportadora escolhida e não do Art4u Atelier, pelo que quaisquer incidências (atraso na entrega, entrega na morada errada, objeto danificado ou extraviado pela transportadora, entre outras) devem ser reclamadas diretamente à transportadora.
Deve ter em conta que o tempo de resposta às incidências e reclamações, depende apenas da transportadora. O Art4u Atelier não tem qualquer controlo, responsabilidade ou forma de acelerar o processo e a sua resolução.

– A morada de entrega da encomenda é da total responsabilidade do cliente. Na morada indicada deve ter alguém disponível para a receção da mercadoria em horário de expediente.

– Se o cliente não reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda for devolvida à nossa loja, o cliente terá que pagar novo envio para a receber de novo. Caso não reclame a sua encomenda num prazo de 14 dias a mesma será dada como cancelada e sujeita ao estabelecido nas Políticas de Devolução incluídas no Apoio ao Cliente da nossa página online.

– Se alguma encomenda necessitar de transporte especial, ou tiver portes adicionais, o cliente será notificado via e-mail dessa alteração de custo.

 

LEVANTAMENTO em LOJA

– As encomendas pagas até às 10.00h serão preparadas no próprio dia.

– O cliente será avisado por email quando a sua encomenda estiver pronta para ser levantada.

– Para o seu levantamento deve indicar o número da encomenda e o nome em que foi feita.

– O prazo para levantamento é de 30 dias. Após esse período a encomenda será declarada como não entregue e reverterá a favor do Art4u Atelier sem direito a devolução do valor.

 

CUSTOS de ENTREGA

– Os nossos custos de entrega (com IVA incluído) são os seguintes:

-Levantamento em Loja: 0.20€

-Portugal Continental:

Grátis – Encomendas de valor superior a 75,00€

Desde 5,95€ – Encomendas de valor igual ou inferior a 75,00€

Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira (ENVIOS SUSPENSOS)

Por motivos alheios ao Art4u Atelier, estão suspensos por tempo indeterminado os envios para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A partir de 14.90€

– Espanha Continental:

Grátis – Encomendas de valor superior a 75,00€

Desde 6,90€ – Encomendas de valor igual ou inferior a 75,00€

– Os custos de entrega incluem os valores pagos à transportadora, manuseamento, preparação, embalamento e condicionamento das encomendas assim como as suas respetivas taxas e impostos.

– Todas as encomendas saem da nossa loja em perfeitas condições e perfeitamente embaladas. Se por algum motivo a embalagem da encomenda lhe chegar danificada, deve reportar o problema no formulário de entrega da distribuidora, antes de abrir a encomenda. Caso não o faça, não teremos um comprovativo da sua insatisfação e, consequentemente, não nos poderemos responsabilizar pela situação. Assim, sugerimos que observe a embalagem e, se estiver insatisfeito, recomendamos que formalize o seu descontentamento no ato do recebimento, e antes de abrir a encomenda.

Em caso de dúvida contacte-nos.

Gratos pela compreensão,

Art4u Atelier – Artesanato – Artes Decorativas – Scrapbook – Belas Artes – Coimbra – Portugal